quinta-feira, abril 06, 2006

Vi algo branco a vogar nas águas da poluída ria de Aveiro (Veneza de Portugal, modéstia à parte). Fiquei mesmo indignado, ao ver tamanha coisa. É que escarrarem para a nossa laguna ainda passa, um gajo justifica-se a dizer “Ah, e tal, são catraios e nunca cresceram, coitadinhos…”, mas expectorar os estupendos canais de água que esta maravilhosa cidade nos proporciona é que já não! É mesmo apropriado de se pronunciar “Porra!”, pelo menos, três vezes!
E quer-se dizer, um fulano que esteja sentado com a acompanhante no banquinho à borda da ria e vê aquela vergonha passar, não têm a mínima hipótese de fugir à conversa feminista da madame: “Ah, estes homens são uns porcos chauvinistas, já viste meu amor, onde já se viu cuspir de uma maneira tão ordinária para a ria? Credo, quem sofre da vista e vê aquilo, até vai pensar que abriu um prostíbulo pelas redondezas.”; e um gajo “Pois sim, esta gente é de uma laia medonha, que rebeldia.”, e não tem outra condição de resposta (a menos que seja masoquista).
Mas o que me revolta, na verdade, é a desconsideração pela Natureza, que nos abona um enorme espaço com capacidade para milhões e milhões de indivíduos, que, como forma de retribuição, despacham a expectoração, sem sequer se importarem se a cor do escarro vai combinar ou não com o local.

Por favor, usem os lavabos!


Alpha

7 Comments:

At 11:04 PM, Blogger Diana said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 11:12 PM, Anonymous Anônimo said...

lol. bem dito!tou 100% d acordo. n ha nd pior k passar por alguem e ouvir akele caracteristico barulho (entenda s o puxar pelo escarro) seguido do movimento da boca k identifica o momento em que a dita substancia chega a cavidade bocal pra dps se seguir a inevitavel cuspidela,e pronto o meio k nos rodeia pode assim contar c mais um elemento embelezador, ou entao n.

 
At 11:14 PM, Blogger 4us3nt3 said...

ha pessoas que escarram ha outras k engolem o dito cujo e ha ainda outras k n possuem especturaçao...hmm vcs deviam ver a parte de baixo das mesas lá da escola e fazer um comentario a isso, n é nada bonito...lol
fkbm

 
At 11:15 PM, Anonymous Anônimo said...

a quem diga q o som so escarro a ser puxado pela garganta porca xeia de musgo e igual a uma retro mas nao e uma simples nota dezafinada......lololol
nao e mt porco isso e se combina ou nao por vexes o escarro e multicolor
secalhar o sitio mas comodo para escarrar e na cara de um politico portugues...

 
At 11:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Epá...escarrar é um fascíneo!

 
At 11:44 PM, Blogger J.Gil said...

No entanto, eu não disse que não o faço... quando tem de ser, tem mesmo de ser!

 
At 12:28 AM, Anonymous Anônimo said...

COncurdo..mais vale ixo do kmorrer*

 

Postar um comentário

<< Home